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Leis de Digitalizao de Documentos e Pronturios

No Brasil, existem duas leis que regulamentam a Digitalização de Documentos: a Lei n 12.682, que determina normas para a Digitalização de Documentos públicos e privados e a Lei n 13.787/2018, que regulamenta a Digitalização de Prontuários Médicos.

A Ação e Integração realiza o trabalho de Digitalização de Documentos e Digitalização de Prontuários de acordo com essas normas. Os objetivos dessas leis são modernizar o trabalho nas empresas que necessitam arquivar documentos obrigatórios; melhorar o acesso às informações e evitar a perda de documentos essenciais da empresa, colaboradores e pacientes; economizar espaço físico e aperfeiçoar o armazenamento desses arquivos, muitas vezes guardados de forma incorreta e precária; diminuir a dependência do papel e, com isso, contribuir com a preservação do meio ambiente.

A lei determina também que os documentos digitais devem reproduzir todos os dados contidos nos documentos originais, além de serem certificados digitalmente para garantir a sua autenticidade e permitir que seja feito o descarte correto dos arquivos impressos.

Aderir aos documentos eletrônicos traz comodidade, segurança e redução de custos para a sua empresa. A Ação e Integração oferece a Gestão Eletrônica de Documentos (GED) do início ao fim do processo- da coleta dos documentos, organização, digitalização, certificação digital e guarda responsável dos arquivos em nuvem.

Os documentos digitalizados são salvos em um servidor altamente profissional com espaço ilimitado, o que garante agilidade e rapidez nas consultas feitas pelos nossos clientes. São realizados backups diários que garantem a segurança e a integridade de todas as suas informações da empresa.

Veja a seguir o que determina cada lei:

Confie em nosso trabalho: digitalize os documentos da sua empresa e tenha eles na sua tela em poucos segundos!

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