Atendimento via Whatsapp

Toque para acessar

X

Guarda Digital de Documentos PCMSO

A Ação e Integração oferece às empresas de Saúde Ocupacional a Gestão dos Documentos do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (o PCMSO) do início ao fim - da coleta dos documentos e exames médicos, passando pela organização, digitalização dos documentos, certificação digital e guarda responsável dos arquivos em nuvem.

O PCMSO foi criado para promover e preservar a saúde dos trabalhadores. Ele determina que as empresas ofereçam um espaço de trabalho seguro, adequado e saudável para os profissionais e é composto por exames médicos obrigatórios e periódicos que acompanham a saúde dos trabalhadores.

Em média, esses documentos de PCMSO devem ser armazenados no período mínimo de 20 anos após o desligamento do funcionário. Um período longo em que as empresas precisam reservar um espaço físico para esses documentos. Quando guardados de forma desorganizada e inadequada, acaba provocando até a queda de produtividade dos seus colaboradores, já que precisam demandar tempo para a localização dos arquivos.

Além da organização e economia de tempo, a Digitalização de Documentos de PCMSO traz inúmeros outros benefícios para a empresa:

  • Redução dos custos para guarda e armazenagem;
  • Fim da perda de arquivos essenciais para os seus clientes e trabalhadores;
  • Segurança garantida com o controle de acesso às informações sigilosas;
  • Documentos com Certificação Digital - o que garante a autenticidade dos documentos médicos.

Documentos Digitalizados do PCMSO:

  • Exame Admissional
  • Exame Demissional
  • Exame de Mudança de Função
  • Exame de Retorno ao Trabalho
  • Exame Periódico

Veja a seguir as etapas/processos realizados para a Digitalização de Documentos de PCMSO - Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional:

  • Coleta dos documentos da sua empresa em dias e horários previamente agendados;
  • Triagem e categorização de todos os documentos;
  • Após a triagem, é realizada a digitação e inserção da etiqueta QRCOD com as informações principais dos documentos;
  • Digitalização dos documentos, inserção da assinatura digital já certificada nos moldes da Lei 13.787, de 27 de dezembro de 2018;
  • Documentos são salvos no servidor - altamente profissional com espaço ilimitado, o que garante agilidade e rapidez nas suas consultas. São realizados backups diários que garantem a segurança e a integridade de todas as suas informações.
  • Na etapa final, é realizada a conferência dos documentos antes de serem enviados para a "destruição".

Na Ação e Integração, sua empresa ainda tem acesso a diversos tipos de consultas, relatórios e download de imagens. Ela também pode consultar a opção de relatórios personalizados e a integração com seus sistemas internos.

Quer conhecer melhor o nosso trabalho? Entre em contato com a nossa equipe!

Fale Conosco

Mais serviços oferecidos

Fale Conosco

Compartilhe nas redes sociais
Whatsapp