Atendimento via Whatsapp

Toque para acessar

X

Guarda Digital de Documentos PPRA

A Ação e Integração oferece Digitalização e Gestão dos Documentos do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) para as empresas, principalmente as que trabalham com Segurança do Trabalho. Do início ao fim do processo, nossa empresa cuida da coleta dos documentos, organização, digitalização dos papéis, certificação digital e guarda responsável desses arquivos em nuvem.

O PPRA é uma lei federal que estabelece ações que visam a preservação da saúde e a integridade física dos trabalhadores dentro de uma empresa. As organizações que não tiverem essa documentação regulamentada podem ser punidas com multa.

Em média, os documentos do PPRA devem ser guardados pela empresa por no mínimo 20 anos. Um período longo em que é preciso reservar um espaço físico para esses documentos que, se armazenados de forma incorreta, acabam provocando queda de produtividade dos colaboradores, já que precisam demandar tempo para a localização dos arquivos.

Além da organização e economia de tempo, a Digitalização do PPRA traz inúmeros outros benefícios para a empresa:

  • Redução dos custos para guarda e armazenagem;
  • Fim da perda de arquivos essenciais para os seus clientes e trabalhadores;
  • Segurança garantida com o controle de acesso às informações sigilosas;
  • Documentos com Certificação Digital - o que garante a autenticidade dos documentos médicos.

Veja a seguir as etapas/processos realizados para a Digitalização de Documentos de PPRA:

  • Coleta dos documentos da sua empresa em dias e horários previamente agendados;
  • Triagem e categorização de todos os documentos;
  • Após a triagem, é realizada a digitação e inserção da etiqueta QRCOD com as informações principais dos documentos;
  • Digitalização dos documentos, inserção da assinatura digital já certificada nos moldes da Lei 13.787, de 27 de dezembro de 2018;
  • Documentos são salvos no servidor- altamente profissional com espaço ilimitado, o que garante agilidade e rapidez nas suas consultas. São realizados backups diários que garantem a segurança e a integridade de todas as suas informações.
  • Na etapa final, é realizada a conferência dos documentos antes de serem enviados para a "destruição".

Na Ação e Integração, sua empresa ainda tem acesso a diversos tipos de consultas, relatórios e download de imagens. Ela também pode consultar a opção de relatórios personalizados e a integração com seus sistemas internos.

Entre em contato com a nossa equipe e conheça melhor o nosso trabalho!

Fale Conosco

Mais serviços oferecidos

Fale Conosco

Compartilhe nas redes sociais
Whatsapp