A Ação e Integração oferece às empresas a Gestão Digital de Documentos Fiscais do início ao fim - da coleta dos documentos tributários, passando pela organização, digitalização e guarda responsável desses arquivos em nuvem.
Em média, esses papéis devem ser guardados pelas empresas no período mínimo de 5 anos mais o ano de vigência. Um período longo em que as companhias precisam reservar espaço para uma pilha de papéis que, se guardados de forma desorganizada, traz inconvenientes como a queda de produtividade dos colaboradores, já que precisam demandar tempo para a localização dos arquivos.
Documentos Tributários que podem ser digitalizados e armazenados em nuvem:
- Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ);
- Alvará de Funcionamento;
- Inscrições Estadual e Municipal;
- Livros Contábeis e Fiscais;
- Notas Fiscais - Entrada e Saída;
- Recibos;
- Cupom de Prestação de Serviço;
- Carnês de Pagamentos;
- Comprovantes de Impostos;
- Guias Fiscais de Recolhimento e outros documentos contábeis.
Além da organização e economia de tempo, a Digitalização de Documentos Fiscais traz inúmeros outros benefícios como:
- Redução dos custos para guarda e armazenagem;
- Fim da perda de arquivos essenciais para a empresa;
- Segurança garantida com o controle de acesso às informações sigilosas;
- Documentos certificados digitalmente, o que garante a autenticidade dos documentos fiscais.
Veja a seguir as etapas/processos realizados para a Digitalização de Documentos Fiscais:
- Coleta dos documentos da sua empresa em dias e horários previamente agendados;
- Triagem e categorização de todos os documentos;
- Após a triagem, é realizada a digitação e inserção da etiqueta QRCOD com as informações principais dos documentos;
- Digitalização dos documentos, inserção da assinatura digital já certificada nos moldes da Lei 13.787, de 27 de dezembro de 2018;
- Documentos são salvos no servidor altamente profissional com espaço ilimitado, o que garante agilidade e rapidez nas suas consultas. São realizados backups diários que garantem a segurança e a integridade de todas as suas informações.
- Na etapa final, é realizada a conferência dos documentos antes de serem enviados para a ''destruição''.
- Na AÇÃO E INTEGRAÇÃO, sua empresa ainda tem acesso a diversos tipos de consultas, relatórios e download de imagens. Também pode consultar a opção de relatórios personalizados e a integração com seus sistemas internos.
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